Pot-pourri de Verão 5 – O passarinho vistoso e as ruínas romanas de Alvor

Num dia menos apetecível para a praia, metemo-nos à estrada e, a seguir ao Alvor, seguimos  pela 125 na direcção de Lagos, para explorar um pouco.

A dada altura, reparo num sinal que indica Ruínas romanas. Já ali passei dezenas de vezes e nunca  reparei naquilo!… Volto para trás e meto pelo caminho indicado.

Sigo devagar, porque o caminho tem alguns buracos e, por ir devagar, reparo nuns pássaros pousados numa linha telefónica. Fiquei deslumbrado porque nunca tinha visto uma ave tão bonita, com tantas cores.

Tirei algumas fotos, entusiasmado: pensei que tinha avistado uma raridade! Afinal, após alguma investigação, descobri que é um pássaro comum naquela zona, nesta época: um abelharuco.

Segui o caminho e chegámos às Ruínas Romanas da Abicada. As ruínas propriamente ditas não são muito impressionantes… mas valeu a pena ter ido até ali: a paisagem da Ria de Alvor é deslumbrante!!!

Ria de Alvor

Clique na imagem para ver em tamanho grande

4 thoughts on “Pot-pourri de Verão 5 – O passarinho vistoso e as ruínas romanas de Alvor

  1. Arcelino Marques

    Pinto as ruínas não são impressionantes, porque devem estar ao abandono a calcular pelo o aspeto do terreno que as envolve, pois só se vê é feno, será que se o terreno fosse limpo não se tinha outra impressão das tais ruínas???

    Responder
  2. Ina

    Com não se vê vivalma tantos km em redor, começo a perceber porque é que o Péricles achou que ” valeu a pena ter ido até ali”😉

    Responder

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s