O urso manhoso – um conto não infantil

Era uma vez um urso de peluche chamado Steiff, que nasceu na Alemanha. Um dia, farto do frio, veio viver para Portugal, para um terra chamada Oleiros.

Em Oleiros, gostaram tanto dele que até lhe deram uma casinha, bem bonita, onde ele morava sem ter sequer de pagar renda!

Nessa casinha, trabalhavam umas senhoras que adoravam o ursinho e todos os dias costuravam mais ursinhos, para que o Steiff não se sentisse sozinho. E assim foi, durante mais de vinte anos!

O ursinho, apesar de ter casa à borla, tinha-se entretanto tornado ganancioso e um dia ocorreu-lhe que podia ter irmãos feitos na China por menos de metade do preço. Tramou-se porque as senhoras chinesas não faziam os seus irmãos assim tão bem feitinhos e teve de desistir da ideia. É que quem dá 120 ou 150 Euros por um urso, não quer uma coisa feita às três pancadas!

Entretanto, este urso manhoso tinha um irmão que tinha ido viver para a Tunísia, ainda antes dele ter vindo para Oleiros. Aí, num sítio chamado Sidi Bouzid, outras senhoras faziam mais ursinhos, tal como as de Oleiros.

As senhoras de Oleiros são muito boazinhas… mas as de Sidi Bouzid, ganham menos, essa é que é essa! – pensou ele – Estas ficam sem emprego… e eu quero cá saber disso! Vou mas é para a Tunísia!!!

Pensou… e decidiu-se. O cabrão do urso avisou que está de malas aviadas!

Agora digam-me lá, este urso é ou não é um sacana de um filho de uma Merkel?!

One thought on “O urso manhoso – um conto não infantil

  1. Paulo

    Infelizmente, é cada vez mais o pão nosso de cada dia. A gorda da mãe veio cá pavonear-se feita ursa (para não dizer mesmo mula) e deve aproveitar para lhe dar boleia até casa…

    Responder

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s