Fruta da época

Lembro-me de quando era miúdo comer fruta apanhada das árvores com frequência. Continuo a gostar de fazer isso. Acho que a fruta que sabe melhor é mesmo essa. A que se apanha e come no momento. Seja uma laranja, umas uvas ou uns figos, há aromas que só se sentem quando se come a fruta acabada de apanhar.

Não me lembro de se usar a expressão “ir à chinchada” ou “andar à chinchada” quando era miúdo. Essa aprendi-a com um amigo que se mete comigo sempre que passamos por uma árvore porque já sabe que eu não resisto e vou ter de ir apanhar uma fruta…

Aqui há uns tempos, em Setembro, descobri aqui em Lisboa umas ameixieiras interessantíssimas. Talvez por não serem tratadas, estas ameixieiras dão umas ameixas muito pequenas. Tão pequenas que parecem quase azeitonas.P1020469.JPG

Claro que tratei logo de provar umas quantas e… que delícia! As tais ameixas têm uma pele muito fininha e um sabor óptimo, com uma acidez muito boa. A fazer lembrar vagamente as Rainha Cláudia.

Estão num sítio bastante visível, mas, aparentemente, ninguém as apanha. É bem capaz de haver muita gente que pensa que são bagas venenosas. Melhor para mim! Não esperem é que vos diga onde está esta maravilha…P1020470.JPG

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s