Acabou-se a fruta?

Exactamente há um ano atrás, escrevi aqui um post intitulado Fruta da época.

Quando escrevi esse texto, sobre umas ameixieiras que tinha descoberto, tomei por garantido que, sempre que voltasse o Verão, teria à minha disposição umas deliciosas ameixas.

Eram boas as ameixas. Diferentes de tudo o que se possa comprar. E eram de borla, o que também é bom. Além disso, só eu sabia da coisa. Quer dizer, as duas árvores estavam à vista, mas, aparentemente, só eu apanhava as ameixas.

Tinha tomado a coisa por garantida. Grande erro o meu. Nunca me tinha passado pela cabeça que as árvores poderiam não estar ali para sempre.

Mas aconteceu isso mesmo. Apesar do terreno em causa ser em plena Lisboa, em Julho deste ano, um incêndio, cuja causa desconheço, varreu todo o terreno, cerca de seis hectares, chegando até a ameaçar algumas habitações.P1020753-b.jpgQuando vi aquela terra queimada, fiquei bastante aborrecido, mas não mais do que isso. Dei por mim a pensar no que sentirá um agricultor que, de um momento para o outro, vê toda uma propriedade devastada. Mas é quase obsceno tentar imaginar isso.P1020756-b.jpgP1020758 (2)b.jpgFui ver como estavam as “minhas” árvores. As ameixas, que ainda estavam verdes nessa altura, ficaram assadas, mas infelizmente… incomestíveis! A “colheita deste ano” estava perdida…

Tinha, apesar de tudo, alguma esperança de que o mato tivesse ardido rapidamente e que as árvores sobrevivessem. Há alguns dias, no entanto, o terreno foi limpo e as árvores foram arrancadas, com grande pena minha. Acabou-se!

Mas… existe uma terceira árvore, que descobri depois das outras duas. O local, mais uma vez, é um segredo à vista de todos. Ainda vai voltar a haver ameixas no Verão!!!

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s