A mixórdia da bola

Os benfiquistas andam contentes porque ganharam o Tetra. Os portistas entretanto, levantaram o véu de um suposto escândalo de emails.

Os benfiquistas reagiram, negando sem realmente negar e afirmando esperar que tudo se resolva “em sede de Justiça”, como é costume dizer-se.

Acho engraçado as acusações de corrupção virem de quem andou durante anos e anos a ganhar campeonatos enquanto oferecia aos árbitros “fruta”, “café com leite” e “rebuçados”… Mas o mais engraçado é esse caso – o famoso Apito Dourado – ter acabado por não levar a nenhuma condenação, pelo facto de as escutas não terem sido consideradas válidas.

Como talvez saibam, uma escuta só é válida quando feita pela Polícia, depois de emitido um mandato que a autorize. Caso contrário, poder-se-iam forjar escutas ou coagir alguém a dizer qualquer coisa em frente a um gravador.

As conversas, essas, estão no Youtube, para quem queira ouvi-las… 

E… curiosamente, nunca ouvi o Pinto da Costa desmentir uma única vez que fosse que tivesse dito aquilo que foi ouvido por muitos. Limitou-se a ir dizendo que a Justiça seguiria o seu curso. E deu no que deu; em nada.

Agora, neste “caso dos emails”, aparece o Pedro Guerra, um representante do Benfica (é director da Benfica TV), a dizer que “não se lembra” se mandou ou não mandou emails…(!)

Isto há-de andar e andar e vai dar em nada. Até porque é bem possível que apareça um Juiz a estipular que o correio electrónico configura uma comunicação, pelo que a sua “captação” também carece de mandato prévio.

Esta estória do mandato pode parecer estúpida, mas a verdade é que houve um douto Juiz a decidir isso mesmo em relação aos SMS’s enviados e recebidos pelos pais da Maddie, portanto…

Tudo isto me leva a crer que este caso dos emails, tal como o Apito Dourado, não vai dar em nada, mas… não é porque não tenha realmente acontecido nada, é porque não se vai poder provar nada “em sede de Justiça”, o que é uma coisa bastante diferente…

Dito isto, parece que no futebol a única coisa que interessa é ganhar os campeonatos, seja de que maneira for. E a Justiça parece nunca conseguir que haja punições “a sério”, tais como multas pesadas ou descidas de divisão! Será porque há muito dinheiro a rolar e os Juízes também vão no rol?…

Mas o pior é que parece que os adeptos nem se importam muito… Vão-se fazendo umas chalaças e tal, e a coisa segue para a frente.

O futebol, parece que é isto mesmo, desporto sem D maiúsculo. Uma tristeza. Uma mixórdia… Ou, neste caso, um TETRA que afinal é uma TRETA.

FB_IMG_1500136478315-a.jpg

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s